sábado, 22 de setembro de 2012

Equinócio de outono: time to balance light and shadow, mind, body and soul

De acordo com o Observatório Astronómico de Lisboa (OAL), o equinócio de outono teve início hoje, 22 de setembro, às 15:49. Este outono que agora nos chegou ao hemisfério norte durará 89,81 dias e terminará às 11:11 do dia 21 de dezembro, um minuto antes da chegada do solstício de inverno.

Ainda segundo o OAL, o equinócio de outono trará já amanhã a todos os portugueses vários dias de chuva e aguaceiros, lembrando-nos que as temperaturas estivais que estamos a viver não significam que tenhamos parado no tempo de verão! Preparemo-nos assim para mudar de estação com equilíbrio e simplicidade.
Equinócio de outono.

Segundo o blogue Metamorfose, um exemplo entre outros, o equinócio, enquanto dia de equilíbrio entre polaridades, convida-nos a meditar sobre o equilíbrio na nossa vida e no nosso eu interior, a refletirmos sobre o que podemos fazer para conciliarmos os opostos ou os aspectos da nossa vida que necessitem de equilíbrio. Dizem-nos que para tal, ajuda utilizar um símbolo de equilíbrio como o Yin - Yang e concentrarmo-nos nele por alguns minutos.
Yin -Yang estilizados.

2 comentários:

  1. Esse tempo chuvoso, que também está por aqui, é uma ótima oportunidade para uma viagem interior, além de facilitar tarefas em casa, pois a vontade de sair diminui muito... beijos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Ziula, por lembrares o copo «meio cheio» e me manteres no «foco». Acho qu nunca conheci uma pessoa tão preciosamente determinada como tu. Bj.

    ResponderEliminar